CONECTE-SE AO MUNDO EDITORIAL

Divulgue seu e-book

Os meios digitais de interação são a forma mais eficiente para a divulgação dos seus e-books. Use-os sempre. E não se esqueça: é preciso dedicação para interagir e obter resultados positivos com essas ferramentas.


REDES SOCIAIS

Uma rede social é uma comunidade de pessoas que se conecta através de um site ou de algum serviço particular. Cada rede dessas oferece diferentes ferramentas e convida os usuários para uma determinada finalidade, seja ela bastante específica ou extremamente ampla. É possível compartilhar textos, vídeos e fotos.

Compartilhar é o objetivo central das redes sociais. Hoje, elas são a forma mais poderosa para se espalhar uma novidade.

Uma base de relacionamento on-line bem construída e trabalhada torna-se um instrumento-chave para a divulgação de novos trabalhos.

A e-galáxia incentiva autores a se dedicarem com seriedade à construção de relacionamentos em diferentes redes, com o intuito de promover seus e-books.

As redes sociais são excelentes para abrir novos canais de acesso e relacionamento. Pense nelas como a chave para o crescimento de sua base de leitores em potencial. Diferentemente do livro impresso, o e-book está a poucos cliques dos usuários com os quais você se relaciona pela internet.

Aqui vão algumas sugestões para que você se conecte às principais redes sociais:

> Facebook

São mais de 500 milhões de usuários dessa rede social em todo o mundo. Somente no Brasil, 65 milhões de pessoas estão conectadas a ela. Usar o Facebook para compartilhar o seu trabalho é uma forma muito eficiente para encontrar leitores em potencial para os seus livros.

Se você já usa o Facebook para compartilhar ideias com seus amigos, recomendamos que você comece a encará-lo como uma ferramenta de trabalho.

Compartilhe não apenas notícias sobre o seu próprio trabalho, mas também artigos, vídeos, livros, produtos e notícias que reflitam o seu mundo. Todas essas informações vão atrair usuários que tenham afinidade com os seus gostos. É dessa forma que sua rede de contatos irá crescer com potencial para divulgação do seu trabalho.

Se você tem um blog ou um site, não se esqueça de publicar nele o link para a sua página no Facebook. Interligar diferentes ferramentas de mídia eletrônica é a melhor forma de potencializar os canais de acesso ao seu trabalho.

Trabalhar bem uma página no Facebook significa sempre compartilhar ideias que realmente reflitam a sua realidade, responder a todos aqueles que comentarem na sua página e sempre participar das páginas de seus amigos. Ou seja, é preciso atividade e dedicação.

E por fim: não se esqueça de curtir a página da e-galáxia no Facebook.

> Twitter

A rede social que permite o envio de mensagem com até 140 caracteres é um enorme sucesso. Diretamente do seu celular você consegue alcançar dezenas (ou centenas...) de pessoas.

Após abrir uma conta no twitter, você pode seguir artistas, amigos ou celebridades que te interessem. Da mesma forma, você envia mensagens para os seus seguidores.

Uma ferramenta interessante do twitter é o retweet: você recebe uma mensagem interessante de alguém que você segue, e a repassa aos seus seguidores. Já imaginou onde podem parar as mensagens chamando para o seu novo livro?

O sucesso nas redes sociais tem a ver com participação e atividade. Se você não tem disposição para interagir, esqueça essas ferramentas. Esqueça também a forma mais moderna e eficiente de falar diretamente com seus atuais e potenciais leitores.

Sempre convide as pessoas a te seguir no twitter através de outras redes sociais.

E não se esqueça, por favor siga a e-galáxia também no twitter.

> Informe-se também sobre

Linkedin: uma rede social muito popular com foco exclusivo em relacionamentos de trabalho. Se você tem uma boa agenda de nomes de todas as empresas onde já trabalhou, essa rede pode ser muito interessante para ativar velhos contatos e promover novos trabalhos.

YouTube: basta um aparelho celular com câmera e uma boa ideia para você participar da maior rede de compartilhamento de vídeos do mundo! Já pensou em criar um trailer para o seu novo livro?

Comece aqui

É rápido e gratuito.
A e-galáxia conecta você ao mundo editorial.